Re: [shell-script] Criar variavel

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Criar variavel
Date: Wed, 23 Jan 2008 15:47:23 -0200

Em 23/01/08, ikami <address@hidden> escreveu:

>   PS: Júlio, estou tentando entender o eval e ver se ele me ajuda!

Fala Ikami,
trate de entender mesmo, pois ele é a solução do teu problema.

$ cont=1
$ var1=valor

Agora faça:

$ echo $var`echo $cont`
$var1

Essa resposta ($var1) ocorreu pq qdo o shell substituiu as variáveis pelos
seus valores, só existia a variável $cont definida na linha de cmd. Qdo a
linha de cmd recebeu echo $var1, a fase de substituições de variáveis já
havia passado e por isso esta cmd resultou em $var1. Agora experimente
fazer:

$ eval echo $var`echo $cont`
valor

Já mastiguei para vc agora é só engulir, mas no seu lugar eu leria o texto
que te mandei para que vc visse outras aplicações do cmd eval.

Abraços,
Julio