Benchmark

From: Paulo Soares Drumond
Subject: Benchmark
Date: Fri, 1 Feb 2008 09:59:36 -0200

Pessoal,

Estou precisando fazer medição de tempos de processos em máquinas Linux.
Ontem à tarde usei o at para enviar mais de um processo ao mesmo tempo
(preciso enviar primeiro 1, depois 2, 3, até 8) para cada máquina. Com o at
funcionou bem, mas recebi o script abaixo de um colega de trabalho. Este
script foi desenvolvido por uma pessoa que não está mais conosco e com a
qual não temos contato. Eu olhei o script e não entendi muito.

#!/bin/sh

FILENAME="$1"
export TIME="%E"
TIMEVAR="time -a -o $2 "

echo > "$2"

while read cmd
do
   echo -n ${cmd}\; >> "$2"
   $TIMEVAR $cmd
done < "$FILENAME"

Como vocês podem ver, o script não está comentado. Eu não entendi a
construação do while (este "while read cmd") e nem o "done < $FILENAME". Já
tentei usar este script mas não consigo fazê-lo funcionar. Ainda não entendi
como passo o comando a executar para o script. O formato do comando em
questão é "imex2006 -f <nome do arquivo de entrada>".

Ou é melhor continuar com o simples mas funcional at?

Obrigado,

Paulo Soares Drumond, Campinas, SP