Re: [shell-script] Sed - Status

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Sed - Status
Date: Sat, 9 Feb 2008 13:15:02 -0200

Vc pode usar as opções p e w da busca e substituição do sed

$ cat arquivo
xxx

se vc usar a opção p junto da opção -n vai imprimir as alterações
$ sed -n 's/xxx/yyy/p' arquivo
yyy

é claro que isso atrapalha a ação do sed, pois vc quer substituir o
conteudo do arquivo também. se vc estiver usando -i ou -i.old vc pode
usar a opção w ARQUIVO

$ sed -i.old 's/xxx/yyy/pw SUBS' arquivo
as alterações irão para o arquivo SUBS também. se alterar alguma
coisa, foi pra SUBS, verifica o conteudo dele

 rm SUBS
 sed -i.old 's/xxx/yyy/pw SUBS' arquivo
 test -s SUBS && echo 'TEM COISA' || echo 'VAZIO'

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"