Re: [shell-script] Case

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Case
Date: Mon, 11 Feb 2008 17:32:12 -0200

Uma forma seria

case "..." in

 S?b) echo "eu caso com Sab, Sáb, etc" ;;
esac

entretanto, IMHO, existe uma forma melhor: a opção %u, que retorna um número
inteiro, sendo 1 a segunda feira

$ date +"Olha: %%a = %a, %%u = %u"
Olha: %a = Mon, %u = 1

Fica mais facil desenvolver um algoritmo :)

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"