Re: [shell-script] script para checar md5sum de um diretório

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] script para checar md5sum de um diretório
Date: Tue, 12 Feb 2008 09:28:39 -0200

Fala Julio
fazer md5 de diretório??? Melhor salvar uma única vez a imagem do diretório
para um arquivo:

ls -l $(find /etc/init.d -name \*) > initd.imagem

e qdo vc quiser checar a sua consistência basta fazer:

if cmp <(cat initd.imagem) <(ls -l /etc/init.d)
then
     echo diretório íntegro
else
     echo diretório alterado
fi

Qq alteração feita no diretório aparecerá na data/hora ou tamanho gerados no
ls -l que ficará divergente do ls -l histórico que foi armazenado no arq
initd.imagem.

Abração,
Julio

--