Re: [shell-script] Grep no AIX

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Grep no AIX
Date: Wed, 13 Feb 2008 17:06:26 -0200

Vc confundiu os asteriscos.

* no contexto grep é um quantificador que signfica 0 ou muitas vezes
-- é contexto expressões regulares e é um operador guloso.

ex:

a.*e casa com:
ae
aee
aae
abcde
atyertyeroyterydfjghjksdfghldrtylnv ,ghdfklgyertere

ou seja, vc precisa usa-lo associado a uma ER: no caso eu usei . (que
casa com qq caracter)

Agora, o que há de errado com essa linha:

 lslpp -La | grep -i "xlc.*rte"
 xlC.aix50.rte 8.0.0.0 C F C Set ++ Runtime for AIX 5.0
 xlC.rte 8.0.0.0 C F C Set ++ Runtime

??

vc quer APENAS xlC.aix50.rte ? se for utilize a opção -o do grep.

* só é codinga quando usamos em Globbing (como no comando case -- é o
shell quem expande).

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"