Re: Configurar PID

From: mop
Subject: Re: Configurar PID
Date: Tue, 19 Feb 2008 02:44:56 -0300

Claro, é só não criar nenhum processo.
Não chame nenhum programa externo, use só o shell atual.

Ou você quer que o shell use um pid pré determinado?
Esse eu não sei fazer diretamente, mas tentaria chegaria nele assim:

prompt$ cat pid
[ $1 -gt $$ ]&&{ echo $$;$0 $*&exit;};echo processo atual $$ :P

prompt$ ./pid 27900
27891
27892
27893
27894
27895
27896
27897
27898
27899
processo atual 27900 :P

Usei -gt só para garantir... ;)
Se quiser abrir use -eq.
Claro que o número tem de estar livre, ou coloque um teste no script.
Não reclame comigo se sua máquina travar.

Agora seja bonzinho e nos conte o que realmente precisa e por que.