Re: [shell-script] Inteiro para String

From: Otávio Fernandes
Subject: Re: [shell-script] Inteiro para String
Date: Tue, 19 Feb 2008 23:06:47 -0300

2008/2/19 alisson3at110 <address@hidden>:

> Como eu faço para passar Inteiro para String ??
>
>  Tenho um codigo que captura um Inteiro Inteiro='pid'
>  e pesso para ele lista, LIST='ls $inteiro' , não funciona, pois a
>  variavel inteiro é um inteiro, tem que ser string, como eu faço essa
>  transformação em Shellscript ?
>
>  Alisson

Alisson,

Em Shell-Script nao existem inteiros e strings, sao apenas variaveis
contendo caracteres. Vejo algumas coisas que vc deveria fazer; a
primeira, eh imprimir o valor de $inteiro para saber se o conteudo eh
o que vc esperava; a segunda, eh utilizar crase ao inves de aspas
simples para obter o retorno do comando; a terceira, ao inves de usar
simplesmente um "ls" vc devera ter um comando mais elaborado para
pegar o que vc deseja, mas isso pode ser feito depois que vc nos
colocar mais informacoes aa disposicao ;-).

um abraco,