Re: [shell-script] Remover Linha em branco

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Remover Linha em branco
Date: Wed, 20 Feb 2008 09:42:00 -0300

Deve ser por que é lista de shell, não de perl ;)

lazlo:~# cat txt

lazlo:~# sed -i '/^$/d' txt
lazlo:~# cat txt
lazlo:~#

O que a regex fez ali foi: Buscar pela linha que tenha inicio seguido de
final de linha (ou seja, nenhum dado, nem espaços em branco) e deleta-la
(d).

Para resolver linhas com espaços em branco:
lazlo:~# cat -vet txt
a$
              $
b$
    $
c$
      $
d$
lazlo:~# sed -i '/^[\ ]\+\?$/d' txt

Ou facilitando utilizando o -r do sed (extended-regex)

lazlo:~# sed -ir '/^[ ]+?$/d' txt

Espero ter ajudado,

Flavio do Carmo Junior