Re: [shell-script] Remover Linha em branco

From: Danilo Pinheiro Rodrigues
Subject: Re: [shell-script] Remover Linha em branco
Date: Wed, 20 Feb 2008 12:35:42 -0300

 <shell-script-unsubscribe%40yahoogrupos.com.br>Que eu saiba toda lista é
feita para ajudar pessoas. O Otavio ajudou da maneira que sabia ajudar e
infelizmente cometeu um equivoco citando uma linguagem que estava fora do
escopo da lista. Ajudou, se desculpou pelo equivoco e agora um
moderadorzinho de merda quer mostrar serviço né Tiagão, Acho engraçado falar
sobre Netiqueta quando nosso moderador parece ter esquecido até os
principios mais basicos de etiqueta interpessoal real, ou seja, é um brucutu
mal-educado.

Tiago, vc está MODERADO. Não gostou? envie email pra

pega-na-minha-e-balançaddress@hidden<address@hidden>

Em 20/02/08, Igor Oliveira <address@hidden> escreveu:

>   ## Remover as ultimas linhas em branco.
>
> $ cat arquivo.txt

> $ cat script.sh
> total_linhas=$(cat arquivo.txt | wc -l)
> while sed -n $total_linhas'p' arquivo.txt | grep ^$ >/dev/null ; do
> let total_linhas--
> sed -ni 1,$total_linhas'p' arquivo.txt
> done
>
> $ sh script.sh
> $ cat arquivo.txt

> ## Para remover toas as linhas em branco:
>
> $ cat arquivo.txt

> $ sed -i /^$/d arquivo.txt
> $cat arquivo.txt

> [...]

Danilo Pinheiro Rodrigues