Listagem de arquivos

From: ..:: S.e.r.i.a.l ::..
Subject: Listagem de arquivos
Date: Thu, 21 Feb 2008 00:11:37 -0300

Bom noite amigos,

Preciso trazer um nome de um arquivo dentro de um  diretório.

Estou utilizando a seguinte expressão:

$ ls -lh | egrep '..down-blacklist-*.*.gz' |cut -d " " -f 9

E dentro do diretório, tenho o seguinte conteúdo:

Host:/opt/sync# ls -lh

total 68K

-rwxr-x--- 1 root root 1.4K 2008-02-20 16:32
down-blacklist-1234567890.xml.gz

Meu problema esta sendo que as vezes para achar apenas o nome do arquivos
”down-blacklist-1234567890.xml.gz”, que é o que preciso, tenho que ficar
alterando o valor  do parâmetro “-f” do comando cut.

Existem alguma forma fixa para resolver esse problema de consulta?

Preciso apenas pegar o nome de um arquivo que será retornado com o comando
ls –lh como descritor acima.

Obrigado.

[.]'s

Serial <mailto:address@hidden?subject=Contato>