Re: [shell-script] Programa de configuração em Shell Script

From: Yahoo
Subject: Re: [shell-script] Programa de configuração em Shell Script
Date: Wed, 27 Feb 2008 01:02:16 +0100

Você pode explicar a função que você escreveu, ao prová-la me dá erro, este erro "bash: tecla: command not found". Esta linea é correta? "[ ${#REPLY} -eq 0 ]&&KEY=ENTER", ou lhe sobra isto "#"

Perdon por el lenguaje, pero uso un traductor, no hablo portuges de Brasil

En/na mop ha escrit:
Você já tem uma função!

Então vai outra: :)

#----------------------
key(){
TIMEOUT='-t30'
UP=$'\x1b\x5b\x41'
DOWN=$'\x1b\x5b\x42'

KEY=;STRING=
while [ ! $KEY ]&&read -s -r -n1 $TIMEOUT;do
[ ${#REPLY} -eq 0 ]&&KEY=ENTER
STRING="$STRING$REPLY"
[ "${STRING}" != "${STRING/$UP/}" ]&&KEY=UP
[ "${STRING}" != "${STRING/$DOWN/}" ]&&KEY=DOWN
done
echo "$KEY"
}

while :;do case `key` in UP)echo 1
;;DOWN)echo 2
;;ENTER)date;break
esac;done
#-----------------------

Basta marcar o código entre os delimitadores, colar no prompt, e experimentar. Apenas como registro para eventuais consultantes. :)

No seu script acho que você não quer isto:
[C) break;;
[D) break;;

From: "Thiago Braga Santana"

TelaPrincipal ()
{
tput setab 4
tput setaf 7
clear

}
TelaPrincipal

while read -sn1 a
do
TelaPrincipal
y=
x=$(echo "$a" | cat -vet)
[[ "$x" == "^[$"* ]] && read -n2 y
case $y in
[A) tput cup $PriMenuLinha $PriMenuColuna
tput setab 4
tput setaf 7
echo "Primeira opção (Primeira opção)"
tput sgr0;;
[B) tput cup $SecMenuLinha $SecMenuColuna
tput setab 4
tput setaf 7
echo "Segunda opção (Primeira opção)"
tput sgr0;;
[C) break;;
[D) break;;
esac
done
echo -e "
"
clear

Se alguém quiser dar alguma sugestão de como otimizar ele, será muito bem
vindo. Ainda falta a opção da tecla Enter que ainda não entendi como
colocar, mais de resto é exatamente o que eu queria fazer.

aviso.
Sair da lista: address@hidden
http://www.listas-discussao.cjb.net

Links do Yahoo! Grupos