Re: substituir palavras em arquivo

From: mop
Subject: Re: substituir palavras em arquivo
Date: Fri, 29 Feb 2008 22:46:21 -0300

Como em links dificilmente existirá virgula sugiro que use o sed com
s,??,???

Isto pode não se aplicar ao seu caso, mas uma coisa que eu aprendi há
muito tempo é que em páginas html com links a melhor opção é sempre o caminho
relativo e não o absoluto, sempre que possível. Com isso é possível
mover uma estrutura para qualquer lugar, local, remoto, com ips ou nomes,
portas padrão ou não, e ele sempre funcionará sem a exigência de alterações.
Claro que isso só se aplica dentro de uma mesma árvore.

Quanto ao diretório é meio complicado pois poderia ser link simbólico.
Que tal um:
if cd /eee/iiii/ppp;then
é dir que fazer???
else
é arquivo
fi

Também pode listar as coisas com find:
find . -type d
find . -type f

Outra idéia:
grep -R :// DiretRaizDoSitio

Este último varerrá direto os arquivos procurando por protocolos com servers.

My $0.02 :)