Re: [shell-script] Ajuda com script para instalação de pacotes no Ubuntu

From: Édnei Rodrigues
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com script para instalação de pacotes no Ubuntu
Date: Fri, 4 Apr 2008 10:15:40 -0300

Essa eu sei! :D
Assim ó:
cria um arquivo qualquer .sh , assim :

#!/bin/bash

zenity --question --text "Deseja efetuar a instalação?"
sudo apt-get -y install amarok 2> logerror_amarok_install.txt | tee
log_amarok.txt |  zenity --progress --pulsate
if [ ${PIPESTATUS[0]} = 0 ]; then
        zenity --info --text "Instalação efetuada com sucesso!"
    else
        zenity --error --text "Erro na instalação!"
        cat logerror_amarok_install.txt | zenity --text-info --title "Log de
erro" --width 530 --height 300
    fi

sudo apt-get -y install k3b 2> logerror_k3b_install.txt | tee log_k3b.txt |
zenity --progress --pulsate
if [ ${PIPESTATUS[0]} = 0 ]; then
        zenity --info --text "Instalação efetuada com sucesso!"
    else
        zenity --error --text "Erro na instalação!"
        cat logerror_k3b_install.txt | zenity --text-info --title "Log de
erro" --width 530 --height 300
    fi

O zenity é uma biblioteca do Gnome, para interface gráfica do shell script !

Pego a manha?