problemas com variavel

From: Paulo.rosa
Subject: problemas com variavel
Date: Wed, 09 Apr 2008 17:12:02 -0300

Boa tarde

estou tendo um problema com o ksh e qmvc (virus scanner para qmail)
O problema ocorre quando tento utilizar no slackware 12, já no slackware 11 funciona sem problemas

O problema é que as variáveis do scripts não são setadas corretamente por exemplo
no scripts do qmvc tem essa linhas

TEMP_DIR="${QMVC_DIR}/tmp"
export EXPAND_DIR="${TEMP_DIR}/${ME}.${ID}" ## For every message to be generated

mas a variavel EXPAND_DIR fica vazia mesmo depois do export. as variaveis TEMP_DIR , ME, ID são setada corretamente mas nem a barra "/" que separa a variavel TEMP_DIR e ME aparece na variavel EXPAND_DIR. então foi feito um teste de criar um pequeno script ksh

#!/bin/ksh

function test_export {
FIRST_NAME="MARIO"
LAST_NAME="CARDIA"
export VAR="${FIRST_NAME}/${LAST_NAME}"
}
VAR=
test_export
print ${VAR}

Neste script funciona corretamente. para efeito de teste dei um print na variavel EXPAND_DIR no script qmvc da seguinte forma

--- code ---
print “==={$EXPAND_DIR}===”
exit

mas ele imprime só

“======”

alguem saberia me ajudar neste problema.