Formatação AWK usando CONVFMT

From: alugopejr
Subject: Formatação AWK usando CONVFMT
Date: Fri, 18 Apr 2008 17:21:00 -0000

Bom dia, fiz um script em AWK, o mesmo esta calculando tudo certo,
passo um arquivo de entrada com 2 colunas, a 1 um número de telefone
qualquer e a 2 a duração da ligação em minutos, o programa
simplesmente compara se a linha começa com 3 e calcula como ligação
fixa, só que o resultado impresso sai como número inteiro, tipo 2 ou
7.4, se não for inteiro, a minha dificuldade é formatar para aparecer
 ,00 se for número inteiro ou se for quebrado, 7.4 por exemplo,
aparecer 7,40, estou pesquisando sobre o comando CONVFMT, mas existe
pouco material a respeito.

BEGIN {
        Fixo=0
}
/^3/ {Fixo=Fixo+$2*0.1}
END {
        print "Fixo : R$ " Fixo
}

Ah, outra coisa, se eu quisesse fazer tratamento sobre quantos números
virão após o 3, por exemplo, 7 números depois do 3, 3XXXXXXX, portanto
se digitasse 31234567 casaria na regra, já 3123456789 não. Tentei com
a linha abaixo mas não deu certo.

/^3[0-9]{7}/ {Fixo=Fixo+$2*0.1}