Re: Problema com caracteres especiais "" '' ``

From: miguelcm86
Subject: Re: Problema com caracteres especiais "" '' ``
Date: Thu, 15 May 2008 20:35:33 -0000

:( mesmo assim ainda não chegamos lá..
a resposta deste codigo foi esta:

./teste1.sh: line 2: gksudo "aptitude -y safe-upgrade": command not found

pelo que percebo  o "`" faz com que o comando seja logo executado, mas
não é isso que quero, tem de ser guardado numa variável e esta por sua
vez quando é chamada executa.
Mesmo assim a saída que deu, foi que o comando não era encontrado, mas
se colocar gksudo "aptitude -y safe-upgrade" dá perfeitamente o que quero.

o código está neste momento assim:
#!/bin/bash
t=`gksudo\ \"aptitude\ -y\ safe-upgrade\"`
$t

Mais alguma sugestão?

Obrigado Azimute Azimute ;)

--- Em address@hidden, "Azimute Azimute"