Re: [shell-script] Usuarios Linux

From: César Vianna
Subject: Re: [shell-script] Usuarios Linux
Date: Tue, 8 Jul 2008 10:37:58 -0300

Pelo exemplo abaixo, acredito que consigas. Apenas altere o echo pelos
comandos que desejas (chmod, chown, etc)

for i in `cut -d: -f1 /etc/passwd`
do
    echo user - $i
done

Resultado

user - root
user - bin
user - daemon
user - adm
user - lp
user - sync
user - shutdown
user - halt
user - mail

2008/7/8 Allan Carvalho <address@hidden>:

>   Prezados.
>
> Tenho um servidor de arquivos linkado à um AD via ADS, estou fazendo
> migração das pastas dos usuários para o servidor de arquivos.
> O problema é que tenho mais de 100 usuários cadastrados, digitar chown e
> chmod para cada um vai ser muito cansativo, existe um script que liste os
> usuários e os guarde num array? Acredito que colocando um array num laço for
> eu consigo setar as permissões dos usuários.
>
> Agradeço desde já.
>
> --
> Atenciosamente,
> Allan Carvalho
> [...]

César Vianna
"Talvez porque eu pense demais ou sonhe demais, o certo é que não distingo
entre a realidade que existe e o sonho, que é a realidade que não existe."
Fernando Pessoa