Re: Res: [shell-script] Usuarios Linux

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: Res: [shell-script] Usuarios Linux
Date: Fri, 11 Jul 2008 18:05:25 -0300

Faço essa sugestão para melhor avaliar o resultado dos comandos:

 for i in `cut -d : -f1 /root/teste/teste.txt` ; do
    mkdir -pv $i && chown -v $i:"Domain Users" $i && chmod -v 700 $i
&& echo "Usuario $i OK"
done

Se vc não conseguir criar, ou fazer chown, etc, não vais ver o OK e,
ainda, tera alguma mensagem elucidativa!

2008/7/8 Allan Carvalho <address@hidden>:
> César, utilizando o pedaço de script que você me passou, e botando a cabeça
> pra funcionar um pouquinho, consegui adaptar para minha necessidade.
>
> Fiz o seguinte script:
>
> #!/bin/bash
> wbinfo -u >> teste.txt <-- Adicionei o resultado do wbinfo no arquivo
> teste.txt
>
> for i in `cut -d : -f1 /root/teste/teste.txt`
> do
> mkdir $i
> chown $i:"Domain Users" $i
> chmod 700 $i
> done

> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"