Excluir linhas em um arquivo de log

From: Gustavo Rezende
Subject: Excluir linhas em um arquivo de log
Date: Wed, 16 Jul 2008 10:33:18 -0300

Bom dia a todos,

Apesar de ter me inscrito já há algum tempo, esta será minha primeira
participação na lista. Não tenho nenhuma experiência com programação em
Shell Script, mas estou buscando aprender. Infelizmente, estou com um
problema que necessita de uma solução rápida e não pode esperar até que meus
conhecimentos estejam consolidados.

O problema é o seguinte: tenho um arquivo de log de um programa desenvolvido
internamente pela empresa. Ele é constituído de diversos campos de tamanho
variável separados por espaços em branco. O número de campos também é
variável em cada linha - algumas tem 7, outras 9 e outras acima de 10.
Preciso eliminar todas as linhas que possuem 7 campos ou menos e a linha
seguinte a ela. Toda vez que uma linha com 7 campos ocorre, a linha seguinte
a ela também contém erro. Isso é certo.

O que eu preciso é criar um outro arquivo sem essas linhas. Acredito que
isto não seja difícil de ser criado em Shell Script, mas devido à minha
pouca experiência e tempo, não estou conseguindo desenvolvê-lo.

Agradeço desde já pela ajuda.

Gustavo