Re: [shell-script] Armazenar valores na array

From: Guilherme Gall
Subject: Re: [shell-script] Armazenar valores na array
Date: Fri, 18 Jul 2008 11:52:29 -0300

Felipe,

O comando

echo ${vet[@]}

imprime todo o conteúdo do array separado por espaços, em uma *única
linha*. Vale lembrar que o comando sort é orientado a linha e que
quando você faz

echo ${vet[@]} | sort

com o objetivo de ordenar os valores, não funciona porque o sort
recebe apenas uma linha.

Veja:

$ vet=(5 3 7)
$ echo ${vet[@]}
5 3 7
$ echo ${vet[@]} | sort
5 3 7

Para ordená-los com o sort, coloque cada um em uma linha:

$ echo ${vet[@]} | tr ' ' '\n'
5
3
7