Barra de progressão

From: Wagner Brasileiro Cardoso
Subject: Barra de progressão
Date: Fri, 18 Jul 2008 13:03:52 -0300

Bom dia pessoal,

Estou querendo montar uma barra de progressão e estou pensando em me basear
no comando time, junto com um loop, mas não me vem na cabeça a forma exata
de amarrar isso para ter o status do andamento. Esse script em particular
trata de um backup que vou montar mas como criar a relação entre o que já
foi feito e o que falta?

Enquanto escrevia essas linhas, li um exemplo que me clareou as idéias, pois
na realidade minha dúvida era como enfiar qq coisa no loop enquanto o
processo está preso, e aí o cara deu um exemplo para trabalhar jogando o
processo para o fundo, imprimindo algo na tela e o recuperando novamente.
Mas ainda assim gostaria de saber se alguém conhece a forma de calcular o
tempo total, ou a conta seria mesmo calcular o total em GB o tempo gasto em
cada passada e ir refazendo a conta a cada vez que ele entrar no loop!?
Creio que isso seja o mais próximo que dê para chegar de uma estimativa
atualizável de progressão de tempo e tempo restante... O cálculo total do
tamanho penso em fazer listando todo diretório para um arquivo de saída e
lendo a coluna de tamanho e somando para posteriormente pedir ao script para
copiar cada arquivo desse.

Obrigado desde já.

Wagner Brasileiro