Re: [shell-script] Tar on the fly

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Tar on the fly
Date: Tue, 02 Sep 2008 09:10:47 -0300

> você pode colocar um nc( ou netcat ) ouvindo na máquina para onde você
> quer mandar o log e outro escrevendo "na rede"
> Algo parecido com :
> na maquina A que ira receber o tar : nc -l -p 2222|tar xvzf -
> na maquina B que tem os logs :  tar cvzf - <logs> | nc <ip__de_A> 2222

Muito bacana a sugestão, porém eu tinha feito algo parecido antes sem
sucesso. Eu tenho centenas de arquivos e acabo estourando o limite de
caracteres da linha, por isso que acabei criando o "arq", usando o que
você sugeriu, creio que vá acontecer o mesmo, vou ter uma mega linha por
ter vários arquivos com um nome enorme.

> Um amigo meu tem uma coluna no blog dele que acho bacana chamada
> "Comandos
> Cabeludos" e certa vez ele escreveu algo que acho q poderá te servir
> porem,
> no caso dele, ele envia por FTP e não via SCP, mas ai, a galera aqui
> na
> lista ajuda, se o script te ajudar em algo. :)
> link: http://www.matutofeio.com.br/blog/?p=52

Excelente idéia, por acaso eu já tenho o curl e posso fazer FTP/SFTP
também. Fiz um SSH por puro costume mesmo. Não testei se funciona,
ainda. Mas pelo que li é mais ou menos o que fiz com o SSH e não crio a
lista temporária.

Mas, o que quero, na verdade, é aproveitar o que fiz apenas por puro
aprendizado.  Lembrando que o que eu fiz, está funcional, apenas quero
saber se existe alguma forma de aproveitar a saída do ListaLigacao sem
ter que redirecionar para um arquivo local pois acho "feio" assim.