Res: [shell-script] Retornar Linha do erro no Script

From: Thiago Andrighetti
Subject: Res: [shell-script] Retornar Linha do erro no Script
Date: Thu, 11 Sep 2008 10:48:16 -0700 (PDT)

Caro Eri, creio que não me expressei direito, minha duvida não é quanto a
testar se o arquivo existe, e sim, se no meio do script eu quiser informar para
o usuario em qual linha se encontra um erro, como eu faria isso. Vou mudar o
exemplo pra algo mais preciso

vmaos supor que no meio do script eu tento dar um comando qualquer, se der
erro(variavel $? diferente de 0) eu quero dar um echo informando em qual linha
apareceu esse erro.

 --
Thiago Andrighetti
Analista de Suporte em Software Livre