Re: [shell-script] Awk - Sair depois da primeira ocorrência

From: Alain M.
Subject: Re: [shell-script] Awk - Sair depois da primeira ocorrência
Date: Thu, 11 Sep 2008 16:10:53 -0300

Estou tentando fazer algo parecido para um script que usa variáveis, mas não consegui:

Tenho um arquivo:
$ cat arq.txt
SubProjeto='testeProj'
Usuario=Teste
Min=30
Usuario=Ninguém

Eu quero imprimir o primeiro valor de usuario, assim dá os dois:
$ cat arq.txt | sed -n s/^Usuario=//p
Teste
Ninguém

Isto resolve:
$ cat arq.txt | sed -n s/^Usuario=//p | head -1
Teste

Mas eu tentei usar o comando q mas não consegui a sintaxe correta. O que tem no só sed não inclue subst...

grato,
Alain
PS: tenho mais problemas nesse mesmo script, mas acho melhor mandar um por vez :)

Tiago Barcellos Peczenyj escreveu:
tenta assim:
$ awk '/pattern/ { getline ; print; exit ; }' *.xml

seria o mesmo aque

$ sed -n '/pattern/{n;p;q;}' *.xml