RE: Script "que mostra a hora" ?

From: Klaus Jurgen Friedrich
Subject: RE: Script "que mostra a hora" ?
Date: Sat, 13 Sep 2008 22:23:02 -0700 (PDT)

Consequi encontrar a resposta para o enigma do script da hora.

Primeiro eu alterei o script que estava no livro Programação Shell Linux do
Julio Cezar Neves e apresentou alguns erros depois consequi resolver os erros
e chequei a este script abaixo.

#!/bin/bash

Hora=$1
# Começa com 00 à 19 e depois de :00 à 59 ou 24:00
if [[ $Hora =~ ([01][0-9]|2[0-3]):[0-5][0-9]|24:00 ]]
then
    echo Hora Certa
else
    echo Hora invalida
fi
Depoi quando comparei com o livro resolvi deixar como no livro e usei o
editor de texto do GNOME o gedit e deixei como seque abaixo.

#!/bin/bash

Hora=$1
# Começa com 00 à 19 e depois de :00 à 59
if [[ $Hora =~ ([01][0-9]|2[0-3]):[0-5][0-9] ]]
then
    echo Hora Certa
else
    echo Hora invalida
fi

Então voltei a fazer os testes do script e continuou apresentando o resultado
de "Hora Certa" para o parametro 24:00, quando eu finalize o console e depois
em outro momento voltei a abrilo para continuar os testes e resolver o enigma,
o resultado que aparecu para o parametro 24:00 "Hora Invalida", então
comprendi que estavam sendo executadas as instruções do Script antes da
alteração, só não consequi entender porque isso aconteceu.
Se alguem souber ficarei agradecido pela resposta.

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses