Concatenando dois arquivos

From: Paulo Soares Drumond
Subject: Concatenando dois arquivos
Date: Thu, 25 Sep 2008 17:10:45 -0300

Pessoal,

Tenho quase certeza de que este tema já foi citado aqui - e mais de
uma vez - mas procurei muito nos arquivos da lista e não encontrei
(talvez por não usar a palavra correta).

Tenho dois arquivos A e B e preciso incluir os dados de A em B.
Portanto, como resultado final, o arquivo B terá seus registros e mais
os registros de A. O detalhe é que o arquivo B já terá algumas de suas
linhas iguais às linhas de A. Qual comando uso para, de cara, eliminar
as linhas de A já presentes em B?

Ex:
-- Arq A
Joao:4444
Pedro:1111
Maria:2222
Jose:3333
Lucas:5555
Mateus:2312

-- Arq B
Joao:4444
Pedro:1111
Levi:1234
Maria:2222
Moises:4232

Neste caso, o arquivo final deveria ser:
Joao:4444
Pedro:1111
Levi:1234
Maria:2222
Moises:4232
Jose:3333
Lucas:5555
Mateus:2312

A ordem das linhas no arquivo final é indiferente no meu caso.

Obrigado,

Paulo