Redirecionamentos (>&j, j<>arq, j>&-

From: Klaus Jurgen Friedrich
Subject: Redirecionamentos (>&j, j<>arq, j>&-
Date: Sun, 28 Sep 2008 22:16:13 -0700 (PDT)

Estou com duvidas de redirecionamento

Eu não consequi entender os redirecionamentos:

>&j
j<>arquivo
j>&-     # O que significa o sinal de hifem "-" no final?

executei o script seguinte e tambem não consequi retornar para a saida padrão.
exec 6>&1; exec > file    # Direcionei o fd 6 para o 1 e joguei a saida no
arquivo

estou com dificuldade de entender a logica destes redirecionamentos e nem a
forma correta de ler isso.

Se puderem dar alguns exemplos para eu poder testar ajudará bastante.

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses