Re: [shell-script] Arquivo de log

From: Victor LGomes
Subject: Re: [shell-script] Arquivo de log
Date: Tue, 30 Sep 2008 11:59:11 -0300

Por exemplo,

hoje eu faço assim:

mysqlbinlog arquivo-de.log | grep -E "INSERT INTO banco.tabela .*" >
log-insert.txt

mysqlbinlog arquivo-de.log | grep -E "^UPDATE .*|^DELETE .*|^CREATE .*" >
log-outros.txt

Como vocês podem ver, dessa forma, sou obrigado a abrir duas vezes o arquivo
de log para filtrar o que preciso. Levando em conta que esses arquivos
chegam facilmente a 200M, dá pra imaginar o tempo que leva pra rodar essa
encrenca.

Estava pensando em alguma forma de criar esses 2 arquivos em uma única
chamada ao log. Algo do tipo:

mysqlbinlog arquivo-de.log | grep SE INSERT > log-insert.txt SENAO >
log-outros.txt

É por aí...

Abs.
Victor