Re: [shell-script] problema com o read -s

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] problema com o read -s
Date: Sun, 9 Nov 2008 20:54:52 -0200

quanto ao ctrl+letra vc precisa fazer um TRAP

$ trap "" SIGINT

acho que o ctrl+z gera um SGSTP, mas não tenho certeza.

se o seu script precisa testar uma senha, sugiro vc testar o md5sum do
que foi informado com o md5sum da senha (ou qualquer outro hash como
sha1sum, etc).

veja se isso basta:

md5sum <<< $SENHADIGITADA

assim, mesmo vendo o script a senha fica "protegida"

2008/11/9 edmars souza <address@hidden>:

> Poderia enviar o resto do script?
>
> E ai cara blz?
>
> É o seguinte o script todo é muito extenso.
> mais esse pedaço que está me dando problema é mais ou menos assim?
>
> #!/bin/sh
> echo "Digite a senha: "
> read -s senha
>
> if [ "$senha" = "123" ]; then
> executa aqui alguns comandos
> fi
>
> Esse é o problema porque se o usuário digitar ctrl+c/ctrl+z me causar um
> problema.
> Esse script é protetor de tela que usa senha.
> [...]

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"