Problemas de sed com variavel de shell

From: Renato de Oliveira Diogo
Subject: Problemas de sed com variavel de shell
Date: Mon, 17 Nov 2008 18:39:28 -0200

Senhores

boa tarde

estou fazendo um pequeno script substituição de uma string por outra
(complementação). Porém estou tendo problemas em montar corretamente o
script do sed, pelo motivo que o conteúdo das minhas variáveis tem
pontos e barras não sei se o sed está tratando isso como metacaracter:

so para entender, tenho um nome de arquivo 10.168.192.in-addr.arpa.db,
dele capturo a linha
file "10.168.192.in-addr.arpa.zone";
e quero substituir a mesma por:
file "slaves.rev/10.168.192.in-addr.arpa.zone";

for I in $( ls );
do
        zone=`grep file $I | cut -d\" -f2`;
#       echo $zone
        sed -e s/"$zone"/"slaves.rev//$zone"/ $I;
done

Quando executo o trecho acima, da o erro:
sed: -e expression #1, char 43: unknown option to `s'
Obs.: não é as barras duplas, pois ja deixei somente com uma e nao deu na mesma.

Alguem pode me dar uma luz?

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação