Re: [shell-script] Enviar mensgem para toda rede Mista "Windows e Linux"

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Enviar mensgem para toda rede Mista "Windows e Linux"
Date: Sun, 23 Nov 2008 16:13:28 -0200

Essa mensagem é de que forma? Deve ter uma forma de mandar de um Linux não
importando que OS roda...
Mas, caso deseje levar adiante, tente algo como:

Acho que cabe dar o reverso corretamente nas máquinas, tipo:

desktop001.win
desktop002.win
desktop001.linux01
fulano.win
fulano.linux

E através de um simples if checando o resultado do comando host (com um
awk/sed), para chamar o aplicativo correto (netsend da vida) de envio de
mensagens.

[]'s
Gunter