Re: [shell-script] Achar e separar linhas

From: Raul Libório
Subject: Re: [shell-script] Achar e separar linhas
Date: Mon, 22 Dec 2008 23:20:01 -0300

Só aproveitando o gancho, um comando que eu uso pra verificar o IP sempre
que preciso é
ifconfig | grep -B1 'net'

aegis:~ # ifconfig | grep -B1 'net'
eth0      Link encap:Ethernet  HWaddr 00:2C:99:CE:55:15
          inet addr:10.100.1.3  Bcast:10.100.1.255  Mask:255.255.255.0
          inet6 addr: fe80::21b:38ff:fece:5515/64 Scope:Link
--
lo        Link encap:Local Loopback
          inet addr:127.0.0.1  Mask:255.0.0.0

wlan0     Link encap:Ethernet  HWaddr 00:FF:40:D7:18:FC

--

Raul Libório
UniJorge Redes - www.redesfja.com

" Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e, em seguida, trocarmos as
maçãs, eu e você ainda teremos uma maçã cada um. Mas se você tem uma idéia e
eu tenho uma idéia e trocarmos essas idéias, então cada um de nós terá duas
idéias. "

George Bernard Shaw

Dúvidas: enviar para /dev/null