Re: [shell-script] Scripts e arquivo com senha

From: Xisberto
Subject: Re: [shell-script] Scripts e arquivo com senha
Date: Sat, 27 Dec 2008 11:30:51 -0300

2008/12/27 Leonardo Bernardes <address@hidden>

> Não sei se a dúvida convém à lista, em todo caso, quero a sugestão de
> vocês.
>
> Eu tenho alguma alternativa para fazer um script pegar uma senha registrada
> num arquivo TXT encriptado?
> Estou buscando meios de evitar deixar senhas em arquivos plain text.
>
> Qualquer dica nesse sentindo é bem vida. Abraços,

Sinto que a coisa não é tanto shell em si, é mais procedimento de como
tratar as senhas. Uma abordagem que eu conheço é guardar o md5sum no arquivo
texto. Quando o script pede a senha, calcula o md5sum do que o usuário
digitar e compara com o que estiver no arquivo.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com