Re: [shell-script] Problemas com meu script

From: denis costa
Subject: Re: [shell-script] Problemas com meu script
Date: Wed, 7 Jan 2009 14:50:53 -0800 (PST)

Bom, Luiz Guilherme.

O problema do seu script é a forma que você faz a verificação.

o seu if tinha apenas um colchete( [ ), que é uma alias, do comado test.

o comando teste não tem < ou > e sim -lt (menor que) ou -gt (maior que)

já a verificação com dois cochetes é no Bash mesmo, aí sim tem < e >!!!

seu script cirrigido usando verificação no bash
#!/bin/bash

 read a
 read b

 if [[ $a > $b ]]; then
         echo "$a maior que $b"
 else
         echo "$b maior que $a"
 fi

seu script cirrigido usando verificação com test
#!/bin/bash

 read a
 read b

 if [ $a -gt $b ]; then
         echo "$a maior que $b"
 else
         echo "$b maior que $a"
 fi

espero ter ajudado!!

um grande abraço

            Oi tudo jóia? bem estou com um problema que não sei o que é? alguém
poderia me ajudar? Ficaria muito grato.

O que está de errado?

------------ --------- --------- -----

 #!/bin/bash