Re: [shell-script] Diretório de origem

From: Rodrigo G. M. Catto
Subject: Re: [shell-script] Diretório de origem
Date: Fri, 16 Jan 2009 15:59:23 -0200

Olá... é verdade...
Se você quer fazer alguma coisa que funcione em várias distros, você tem que
procurar o comando na sua forma mais restringida possível (no formato BSD).
um exemplo é:

O ssh... nós podemos usar:
$ ssh usuario@host -p 2332
ou
$ssh -p 2332 usuario@host

mas no BSD o formato aceito será sempre e somente:
$ ssh -p 2332 usuario@host

Assim garantimos que o comando será sempre executado corretamente.

Já o problema de um comando se portar de um modo em uma distribuição e em
outra distro de outro modo é devido ao alias que a distro deve usar do
comando:

por exemplo quando usamos o comando ls: e o output sai colorido é porque na
verdade foi executado o comando ls --color
é o que eu acho que deve ter acontecido com você Alain. o comando which deve
ser um alias ou deve estar sobre carregado por uma alias que já carregam
alguns paramentos por default.

Como assim sobrecarregado?!? tipo assim em sistemas que o ls não tem
output colorido
basta digitar o seguinte comando:
$ alias ls="ls --color"

Assim o ls terá output colorido (fora forças externas conspirando contra).

Abraços,
Rodrigo G. M. Catto
[image: DSF - Rodrigo Gilberto Marin Catto - Analista de TI - Telefone 67
3324-8811 Ramal 22]

--
Frase aleatória do e-mail:
Natalie Wood  - "The only time a woman really succeeds in changing a man is
when he is a baby."