Re: [shell-script] Ajuda com script

From: Fernando Luizao
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com script
Date: Tue, 20 Jan 2009 13:01:28 -0800 (PST)

Não sei se entendi o que vc quer, mas experimenta isso:

grep -i -A2 "from usuario" /var/log/procmail.log | grep -v "^--" | awk
'NR%3==0{print}' | sed 's/.*\///'

Explicando passo a passo...

O primeiro grep vai retornar as duas linhas seguintes às que casarem com o
padrão "from usuario".

O segundo grep vai remover as linhas que comecem com "--", pois esse separador
foi introduzido pelo primeiro grep para separar o grupo de 3 linhas que pedimos
a ele. (Linhas "From", "Subject" e "Folder").

O awk então vai imprimir apenas as linhas múltiplas de 3, que é justamente a
linha que contém o "Folder"

Por fim, o sed vai remover tudo até a última barra, retornando o diretório do
usuário. Por exemplo, para

  Folder: /var/mail/cristiane cl

Vai retornar

cristiane cl

Faz um teste e avise se funcionou e se era isso mesmo que vc queria.

Abraços
Fernando