Juntar linhas que tenham ^M (no AIX)

From: Roberto Alves
Subject: Juntar linhas que tenham ^M (no AIX)
Date: Thu, 5 Feb 2009 08:57:21 -0300

Senhores,
creio que já tenham respondido isso zilhões de vezes mas eu estou
tentando no AIX.
Me pareceu que ia ser algo bem simples de se fazer mas não consegui.

Eu recebo um arquivo que poucas são as vezes que algumas linhas vêm
com aqueles caracteres de controle de carro (^M).
Eu consigo, na mão, trocar tudo e juntar as linhas, no vi.
Basta eu trocar ( 's/^M\n//g' ) os caracteres seguidos de uma nova
linha por nada.

Como eu posso automatizar isso?
Vale lembrar que para procurar o ^M eu digito contro+v+m.

Tentei, no linux, e isso funcionou mas quando passei pro AIX não.

sed -e :a -e N -e 's/\^M\n//' -e ta arquivo > novoarquivo

Olhando o help do sed no AIX ele me mostrou isso:

A sample sed script file:
     :join

     /\\$/{N

     s/\\\n//

     b join

     }

Daí resolvi tentar mas não consegui:

sed
:join
/^M$/{N
s/^M\n//
join
}
arquivo  > arquivonovo

Se alguém puder dar uma sugestão eu agradeço.

abraços,
Roberto