Verficar permissao 777

From: tiagofei
Subject: Verficar permissao 777
Date: Tue, 17 Mar 2009 18:27:43 -0000

Pessoal, salve salve,

Hoje estava fazendo um script, e precisei conferir se um diretorio tinha
permissao 777, se nao tivesse, eu colocava, pela lógica( e pela facilidade )
nem testei se ele tinha 777, eu ja setava logo a permissão,  porém me bateu
esta duvida, como sei se o diretorio tem a permissao 777?

certo, posso fazer o teste com os parametros "-r", "-w" e "-r", mas este vai
testar somente para o usuario que estiver executando na hora certo?

posso tb dar um ls e conferir se está com todas as letras aparecendo, tipo:
drwxrwxrwx, mas isso é feio :D.

Tem alguma maneira de fazer este teste? procurei aqui na lista e não achei, ás
vezes por incompetencia ;). Se puderem me tirar essa duvida agradeço.

Grande abraço.