Re: [shell-script] Inserir dados MySQL

From: Bruno Coimbra
Subject: Re: [shell-script] Inserir dados MySQL
Date: Fri, 27 Mar 2009 12:52:25 -0300

On Friday 27 March 2009 12:33:21 Julio C. Neves wrote:
> Fala Marcus,
> não entendo nada do MySQL e por isso a minha pergunta: não dá para trocar
> as crases (`) pelo apóstrofo (')? Se der o seu problema com o here document
> (<<) estará resolvido, se não der coloque uma contrabarra (\) antes de cada
> crase.

Julio, as crases(`) são utilizadas, no MySQL, para identificar os nomes de
campo das tabelas, enquanto os apóstrofos (') e aspas-duplas (") são
utilizadas para identificar strings que estão contidas nos campos.

Dessa forma, eu posso nomear uma coluna de uma tabela com quaisquer caracteres
que eu quiser, inclusive utilizando [:blank:] e [:punct:].
Ex: `campo 1`, `Razao_social (Nome)`

Sendo assim, não é possível trocar as crases por apóstrofos.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

--
Bruno Coimbra
address@hidden