Re: [shell-script] Montar tabela.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Montar tabela.
Date: Wed, 29 Apr 2009 12:57:36 -0300

Fala Edmilson,
ou vc passa as variáveis como parâmetro, mas aí é um pouco mais complicado,
ou deixa o shell trocá-las pelos seus valores. Como todo o seu awk está
entre apóstrofos o shell não consegue vê-las, então basta vc fechar os
apóstrofos antes das variáveis e abri-los logo após. Algo assim:

*awk 'BEGIN {printf "%5s %10s\n","VERDURA","FRUTA") \
{printf "%5s %10s\n", '$PE', '$CH'}' > /tmp/arquio.log*

Repare que o apóstrofo aberto antes de* BEGIN *foi fechado imediatamente
antes de* $PE *e novamente aberto imediatamente após. O mesmo aconteceu com*$CH.
*
--
Abração,
Julio