Re: [shell-script] Ordenação de números

From: Andrea VB
Subject: Re: [shell-script] Ordenação de números
Date: Mon, 4 May 2009 10:46:56 -0300

2009/5/4 Fabiano de Oliveira e Souza <address@hidden>:
> Estou tendo uma certa dificuldade para ordenação de números em um arquivo,
> por exemplo:
> No arquivo x.txt eu tenho a seguinte sequencia:
>
> 07 03 15 01 22 18
> 13 20 06 19 23 25
> 21 08 17 12 01 23
> 05 19 20 22 11 09
> 23 03 17 21 16 14
> 22 11 03 19 09 05
> 25 10 14 04 05 15
> 25 07 22 03 08 18
>
> Eu gostaria de ordenar esses números por linha e escrever em outro arquivo.

Você quer ordenar todos os números e escrever 6 por linha?
Ou quer ordenar as linhas (por exemplo, a que começa com "25 07"
ficaria antes da que começa com "25 10", mas depois da "22 11", e por
aí vai?) ?
Em qual parte do script você está enfrentando problemas?

Se for a segunda opção, a solução com o sort é meio direta. Se for a
primeira, pode separar os números (por exemplo usando o sed para
trocar espaços por quebras de linha), ordenar (sort) e depois escrever
no outro arquivo juntando de 6 em 6.

[]'s

--
Andrea VB
Please, don't CC me when replying to me on the lists, and use BCC when