Trocar : por . em nomes de arquivos de um diretório

From: Leonardo
Subject: Trocar : por . em nomes de arquivos de um diretório
Date: Tue, 5 May 2009 10:49:52 -0300

Olá,

Tenho um diretório que tem vários arquivos com : em algum lugar do nome.
Esses arquivos são de nomes longos, com espaços separando as palavras. Ex.:
"Nome: do arquivo.pdf".

Eu tentei mudar o caracter fazendo um for e usando tr, mas não funcionou
porque o for i in `ls` itera em cima de cada palavra dos nomes do arquivos.
Gostaria de saber como posso fazer para trocar o nome de cada arquivo  que
contenha ":"  em um diretório, e trocar o ":" por ".".

Atc,

Leonardo Andrade.