Re: renomear arquivos em lote e apagar

From: voyeg3r
Subject: Re: renomear arquivos em lote e apagar
Date: Thu, 07 May 2009 15:16:27 -0000

--- Em address@hidden, Adonai S. Canêz <adonaicanez@...> escreveu

> Bom dia a todos,
>
> tenho duas perguntas basicas, que não consegui achar pesquisando na internet,
> mas para quem entende de sed e de script não e dificil de fazer.
> Preciso renomear todos os arquivos e diretórios que contenham acentos no nome.
> A minha segunda duvida e deletar todos os arquivos de extensão MOV desse
> diretório e seus diretórios.
> Alguem pode me ajudar a fazer um script que faça isso?
>
> Adonai S. Canêz

Para diretórios e arquivos acentuados sugiro que use versões do rsync 3.0 ou
superiores

Assim além de fazer um backup você receberá tudo renomeado, sem por em risco
seus dados, nas versões citadas ele já tem algo assim:

rsync -avz --iconv=iso88591,utf8 /origem /destino

Lendo o manual do rsync achei também:
--exclude=PATTERN       exclude files matching PATTERN

Pra terminar...

as opções --update --delete fazem o seguinte:
o que for adicionado na origem será adicionado no destino, e o que for deletado
na origem será deletado no destino