Re: [shell-script] Transformar linha em coluna.

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Transformar linha em coluna.
Date: Mon, 25 May 2009 15:15:41 -0300

Cara..
Pro teu exemplo ai de 2 linhas eu até consegui fazer algo, mas isso numa
grande escala é quase impraticavel, tem que inventar uma forma de exibir
automatico..

Da uma olhada:
[root@cerebro ~]# cat arq.txt
1;2;3;4
5;6;7;8
[root@cerebro ~]# i=0; while read LINHA; do let i+=1; eval vet$i="(
${LINHA//;/ } )"; done <arq.txt
[root@cerebro ~]# for i in $(seq 0 ${#vet1[@]}); do echo -e
"${vet1[$i]};${vet2[$i]}"; done
1;5
2;6
3;7
4;8
;
[root@cerebro ~]#

O que eu fiz foi criar arrays com as linhas, e imprimir os arrays um ao lado
do outro no mesmo indice depois...

Mas nesse caso são só 2 linhas, se fossem varias o primeiro "while" ali até
gera um vetor pra cada linha, mas pra exibir vai ter q escreve uma
funçãozinha simples pra usar ali no for.

Foi uma ideia.

--

Flávio do Carmo Júnior aka waKKu