Re: [shell-script] Re: Tratar arquivo para pegar valor

From: Jeiks
Subject: Re: [shell-script] Re: Tratar arquivo para pegar valor
Date: Tue, 26 May 2009 15:43:27 -0300

Bom Heitor, dexa te explicar aos pouquinhos

essa parte: <(grep '^\.\./' arquivo_lista)
vai gerar um arquivo virtual com exatamente as linhas das músicas,
se quiser ter uma visão melhor faça:
ls -la <(grep '^\.\./' arquivo_lista)
a saída de qualquer comando que você inserir será o conteúdo do arquivo,
se você fizer:
cat <(echo oi)
aparecerá oi na tela, pois é o conteúdo do arquivo (gerado pelo "echo oi")

o while será somente para percorrer todas as linhas desse arquivo virtual e
salvá-las
na variável arq através do comando read.

então, agora é só você copiar os arquivos para onde deseja:

while read arq;do
     cp "${arq##*..}" pasta_destino/
done < <(grep '^\.\./' arquivo_lista)

para entender melhor, execute as linhas abaixo e no lugar de
"arquivo_lista",
coloque seu arquivo que possui a lista

while read arq;do
     echo cp "${arq##*..}" pasta_destino/
done < <(grep '^\.\./' arquivo_lista)

como pode ver, agora na tela aparecerão todos os comandos que você deveria
dar para copiar
todas as músicas, uma por uma, para a pasta destino

abs

2009/5/26 Heitor <address@hidden>

> Opá valeu Jeiks,
>
> Não entendi como funciona o while. no lugar de "arq" coloco o nome do
> arquivo?
>
> Outra coisa usando só o grep que vc passou consegui pegar as linhas com o
> nome do arquivo .mp3 mas ele vem com um monte de ../../../
> preciso limpar isso tbm, tem que pegar direto do /mnt/dados... para frente.
>
> Como poderia fazer isso?
>
> [ ]'
> Heitor.
>
> --- Em address@hidden <shell-script%40yahoogrupos.com.br>,

> [...]