Re: Remover quebra de linha

From: Cristiano Ferrari
Subject: Re: Remover quebra de linha
Date: Mon, 15 Jun 2009 20:53:47 -0000

--- Em address@hidden, César Vianna <cesar.vianna@...> escreveu

> Opa! Valeu, Cristiano. Funcionou perfeitamente.
>
> Só não entendi a expressão que remove as quebras. O que é a expressão
> :a;$!N;  ? e o ta ?
>
> sed ':a;$!N;s/\n/ /g;ta; s/ID§/\nID§/g'

O comando ':' define uma marcação (no caso, marcação chamada 'a'). O comando
't' é um pulo condicional, que pula até uma marcação se o último s///
funcionou. Poranto, 'ta' pula até a marcação 'a' definida no primeiro comando,
se o 's/\n/ /g' funcionou.

Agora não me pergunte o porque do '$!N', eu também não entendo.

Retirei esta dica do site do Aurélio
(http://www.aurelio.net/sed/sed-HOWTO/sed-HOWTO-7.html) faz um bom tempo e
nunca compreendi totalmente sua lógica. Alguém da lista pode explicar?