Ajuda com checklist+while

From: Rafael Tomelin
Subject: Ajuda com checklist+while
Date: Fri, 19 Jun 2009 10:14:09 -0300

Olá pessoal,

fiz um checklist e agora quero pegar uma opção por vez, gostaria de saber
como fazer isso com o while ou tem outra forma melhor?

menuAdicionarUrl=$(dialog --stdout \
                        --backtitle 'Script de alteração dos Serviços
Firewall/Proxy/VPN'   \
                        --checklist 'Escolha o grupo abaixo para liberar a
URL' 0 0 0 \
                        adm 'Administração' on\
                        bi '' off \
                        cobranca '' off \
                        diretoria '' off \
                        dp '' off \
                        juridico '' off \
                        monitoria '' off \
                        notificacao '' off \
                        rh '' off \
                        talk '' off \
                        telefonia '' off \
                        ti '' off \
                        vocalcom '' off \
                        Voltar '' off )

Agora quero pegar as opções selecionadas uma por linha, pois cada opção tem
sua própria configuração .

como fazer isso?