Re: [shell-script] Re: sintax de array em script - resolvido

From: Eduardo Jaime Quiros Batres
Subject: Re: [shell-script] Re: sintax de array em script - resolvido
Date: Fri, 19 Jun 2009 11:20:34 -0300

Em Qua 17 Jun 2009, às 21:57:34, sergiolinux1 escreveu:
> Oi gente, percebi algo interessante hoje.
>
> Ao executar um script com o sh ele dei o erro referido abaixo
> mas ao executar o mesmo script com ./ funcionou sem problemas.
>
> Então li que o sh "interpreta" os comandos e pode dar esse tipo de
> problema. Mas com ./ tudo vai bem.
>
> Espero que ajude a todos. Abraços

acho que o que ocorreu comigo é semelhante

fiz um script com #!/bin/bash mas estava executando com sh <script> já que não
tinha mudado ainda para executável.
Não funcionava de jeito nenhum.
Descobri que no Ubuntu, ao contrário de outro sistema que antes usava, bash é
diferente de sh (como acho que deve ser). Por isso quando o tornei executável
o ./ fazia com que funcionasse OK. Dali caiu a ficha e vi que com 'bash
<script>' também funcionava.

--
Eduardo Jaime Quirós Batres (address@hidden)
Central de Processamento de Dados - UFV