Re: [shell-script] Re: Dados parcialmente duplicados

From: Eri Ramos Bastos
Subject: Re: [shell-script] Re: Dados parcialmente duplicados
Date: Thu, 25 Jun 2009 19:19:11 -0300

Vamos lá:

O arquivo original é esse: http://pastebin.com/m79c990bf

Cada entrada contém 4 campos, separados em colunas. ex:

6361  37881605748 C-770860 46606975

Cada entrada pode ser única:

$ sort arquivo |uniq |wc -l
26

Pode ser totalmente duplicada:

$ sort arquivo |uniq -d|wc -l
7

Ou pode as colunas 1, 2 e 4 serem iguais e a coluna 3 diferente. E é
nisso que estou interessado. (**)

O exemplo que mandei no corpo mandar o resultado após a execução do
script, onde:

6361  34662277560 46606975 2

6361 -> coluna 1 do arquivo original
34662277560 -> coluna 2 do arquivo original
46606975 -> coluna 3 do arquivo original
2 -> número de vezes que (**) aconteceu

A solução do Fabiano é muito parecida com a que eu cheguei, mas não é
isso ainda, pois também conta os que todos os campos são iguais, que
pra mim não interessa.

[]'s
Eri